Águia de Ouro

[Rotina básica para o cuidado da pele]

Rotina básica para o cuidado da pele

Conheça uma rotina básica para o cuidado da pele, a parte de nosso corpo que se encontra mais exposta a fatores externos do ambiente. É a encarregada de nos proteger destes fatores, e por isso sofre dia após dia uma deterioração praticamente inevitável.

Leia Mais +
[Riscos de cortar o carboidrato da sua alimentação]

Riscos de cortar o carboidrato da sua alimentação

Por muito tempo se colocou como um grande perigo as gorduras e, por isso, muitas pessoas aumentaram a ingestão de carboidratos para reduzir a gordura, o que foi um grande erro. Já hoje, com a popularidade da dieta low carb, muitos acreditam que podem fazer uma dieta sem carboidrato, o que seria praticamente impossível e pouco saudável também, uma vez que os carboidratos são um dos nutrientes essenciais para que você tenha energia em suas células.

Leia Mais +
[Proteínas: saiba qual é a quantidade ideal de consumo]

Proteínas: saiba qual é a quantidade ideal de consumo

O baixo consumo de proteína pode exercer efeitos negativos no corpo, como queda de cabelo, rachaduras na pele e até perda de peso, à medida que a massa muscular diminui.

Leia Mais +
[Remédio em estudo pode ser a cura do resfriado]

Remédio em estudo pode ser a cura do resfriado

Cientistas do Reino Unido acreditam ter encontrado uma maneira de combater o resfriado. Segundo estudo publicado no periódico Natural Chemistry, ao contrário da vacina da gripe, que visa a atacar o vírus em si, o novo tratamento contra o resfriado tem como alvo o hospedeiro infectado.

Leia Mais +
[Pilates pode ser a salvação no combate às dores crônicas]

Pilates pode ser a salvação no combate às dores crônicas

Quase todo mundo já experimentou a sensação de dor em algum momento da vida. E se você já passou dos 60 anos, a probabilidade de apresentar quadros dolorosos é ainda maior, principalmente a dor em sua forma crônica. A dor aguda é aquela que dura menos de 30 dias e a dor crônica é aquela que dura mais de 30 dias.

Leia Mais +
[Os perigos da má alimentação]

Os perigos da má alimentação

Manter uma alimentação desequilibrada não apenas pode levar à obesidade e causar deficiências de vitaminas, mas também pode resultar em problemas como a diabetes ou o enfraquecimento da imunidade.

Leia Mais +
[Os melhores alimentos para perder peso]

Os melhores alimentos para perder peso

A obesidade eleva o risco de desenvolver problemas coronários e acidentes cerebrovasculares, por isso, muitas pessoas desejam perder peso.

Leia Mais +
[Opções de alimentos para fugir da gordura trans]

Opções de alimentos para fugir da gordura trans

Ela está presentes em sorvetes, carnes processadas, biscoitos, sorvetes, batatas fritas, salgadinhos, pastéis, bolos prontos e muitos outros produtos industrializados: a gordura trans.

Leia Mais +
[O que é a dieta nórdica e como adaptá-la ao Brasil?]

O que é a dieta nórdica e como adaptá-la ao Brasil?

Se quando falam em alimentação saudável, você logo pensa na mediterrânea, saiba que ela andou ganhando competidores por aí.

Leia Mais +
[O que acontece ao tomar suco de laranja no café da manhã?]

O que acontece ao tomar suco de laranja no café da manhã?

O suco de laranja é, sem dúvida, um dos protagonistas do desjejum. Mas de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, virar um copão da bebida logo após sair da cama pode não ser a melhor maneira de começar o dia.

Leia Mais +

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato