Águia de Ouro

[Cabelos: conheça os erros mais comuns ao usar o secador]

Secar os cabelos com secador é uma atividade que integra a rotina da maioria das mulheres. Há quem seque os cabelos todos os dias e há quem prefira optar pelo secador apenas em ocasiões especiais.

Mas o manuseamento incorreto do secador pode acabar prejudicando e muito a saúde do seu fio de cabelo.

Para garantir que seu cabelo esteja sempre brilhante e saudável, mesmo diante do uso frequente do secador, é preciso atentar-se para alguns hábitos muito comuns e que costumam estar presentes nessa rotina de secagem. Identificaremos então, alguns errinhos básicos que você pode estar cometendo contra seus próprios fios durante esse processo, mesmo sem perceber. Vamos a eles?

Comece secando a frente do cabelo

Começaremos as dicas, já com uma polêmica. Muitas pessoas possuem o hábito de secar seus cabelos de trás para frente, começando com mechas da nuca até chegar ao topo da cabeça. Porém, essa prática está completamente equivocada. A forma correta de secar o cabelo é começando de cima para baixo, pois secar ao contrário acaba levantando o frizz e deixando o cabelo mais armado. Direcionar o ar quente do secador na parte da frente das madeixas e nas entradas do cabelo, também, ajuda a evitar que fios rebeldes fiquem levantados, causando aquele efeito "arrepiadinho" que todas odeiam.

Secar com a mão nem pensar! Não dispense a escova

Quem nunca utilizou a mão como escova, por falta de prática ou por preguiça mesmo, na hora da secagem do cabelo, que atire a primeira pedra. No entanto, essa forma de secar o cabelo está errada e prejudica bastante a saúde do seu fio. Basta reparar que nos salões de beleza, os profissionais usam a escova para auxiliar na secagem do cabelo. Eles normalmente direcionam o ar quente para a cabeça e penteiam o cabelo ao mesmo tempo.

Essa prática funciona muito bem para quem deseja dar um volume maior aos fios. O ideal é usar uma escova redonda para modelar a ponta do cabelo em um "C", enquanto ele ainda está sendo seco. Já para quem busca um cabelo liso, daqueles de capa de revista, a dica é usar a escova na hora da secagem fazendo movimentos de cima para baixo.

Secagem de cabelo com os dedos só serve para quem deseja obter um efeito mais bagunçadinho e despretensioso. Logo, se esse não é o seu caso, utilize sempre as escovas.

Não seque seus fios molhados

Muitas pessoas têm o péssimo hábito de secar o cabelo ainda molhado, ou seja, assim que saem do banho. Porém, esse hábito está incorreto e prejudica muito a saúde dos seus fios. O correto para uma secagem é que o seu cabelo esteja úmido, mas não encharcado.

Na hora de secar o cabelo, o ideal é retirar o máximo possível de água com a toalha e evitar usar a escova enquanto os fios estão muito molhados. Uma prática válida nesse caso é começar secando o cabelo com os dedos e, somente quando ele estiver parcialmente seco, usar a escova.

Todo cuidado é pouco na hora de aplicar produtos

Muitas pessoas se confundem na hora da aplicação de produtos contra o frizz no cabelo e acabam passando o produto no local errado, o que afeta diretamente no resultado da escova. Isso acontece porque muitos não sabem bem de onde surge o frizz. Saiba que ele se acumula mais na entrada do cabelo, ou seja, exatamente onde os fios nascem. Então é nesse local que os produtos anti-frizz devem ser aplicados. Mas tenha cuidado na hora de realizar a aplicação, pois não é preciso exagerar no produto perto da raiz, caso contrário, o cabelo pode ficar com o aspecto pesado.

Não usar o bico do secador

Muita gente acha que o bico do secador não faz muita diferença na hora da secagem, que ele é só mais um acessório e que pode ser facilmente dispensado do aparelho, mas não se engane. Saiba que ele é essencial para manter o fluxo do ar concentrado, caso contrário, ele se dispersa e pode causar frizz. O bico também proporciona uma secagem mais rápida, porque direciona o ar quente até sua mecha de cabelo. Outra função que ele possui é a de proteger o cabelo do corpo do secador, então, utilize-o sempre que for secar o cabelo.

 

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato