Águia de Ouro

[Café verde: como usá-lo para emagrecer]

Nada como desfrutar de uma deliciosa xícara de café pela manhã ou no meio da tarde. Mas você imagina que possa transformar o prazer de tomar café numa ajuda para emagrecer? É possível! Conheça os poderes do café verde e como você pode usá-lo para perder peso.

O café verde é um dos aliados mais recentes para aqueles que desejam perder peso evitando procedimentos mais complexos. Ele era desconhecido para a maioria, até que foi apresentado no famoso programa do Dr. Oz.

Normalmente, só se mencionava o café torrado como um bom agente para o bem-estar geral. No entanto, pouco se falava do benefício do grão em seu estado primário, ou seja, o café verde.

Esses dias ficaram no passado. Vamos saber o que é exatamente este tipo de bebida e como usá-la para emagrecer.

O que é o café verde?

O grão verde é um tipo estranho de café? Será que é difícil de conseguir? O que tem o café verde que não há no café escuro ou comum? Muitas são as perguntas que ainda pairam sobre esse recente aliado da nossa saúde.

A primeira diferença entre um grão de café verde e um grão de café escuro é que o primeiro é a fase primária do segundo. Ou seja, o café verde é o grão que ainda não foi tostado e que, depois desse processo, torna-se um grão de café escuro.

A cor natural do café não é marrom, mas verde. Assim ele é retirado da planta; posteriormente é tostado para ser vendido e depois processado. Em seguida, chega aos supermercados e às nossas mesas a cada manhã. Além da cor, a outra diferença entre o marrom escuro e o verde é o teor de ácido clorogênico.

Café verde e seu ácido para emagrecer

Aqueles que desejam aproveitar o café verde para emagrecer devem saber antes o que é o ácido clorogênico. Trata-se de um composto químico concentrado presente nos grãos de café, cuja função é queimar gordura e reduzir os níveis de glicose.

Em cada grão, podemos encontrar até 7 % de concentrado de ácido clorogênico. Além de eliminar o tecido adiposo e controlar o açúcar no sangue, é reconhecido por seu poder antioxidante e anti-inflamatório.

Um estudo apresentado em um congresso da Sociedade Americana de Química, divulgou que o ácido clorogênico foi capaz de ajudar no emagrecimento de 16 pessoas diagnosticadas com sobrepeso.

Ora, por que não encontramos ácido clorogênico no café escuro? Isso se deve ao fato de que o composto se perde durante o processo de torrefação.

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato