Águia de Ouro

[Rotina básica para o cuidado da pele]

Conheça uma rotina básica para o cuidado da pele, a parte de nosso corpo que se encontra mais exposta a fatores externos do ambiente. É a encarregada de nos proteger destes fatores, e por isso sofre dia após dia uma deterioração praticamente inevitável.

Diante desta realidade, há algo que podemos fazer para cuidar de nossa pele, e é por isso que a seguir compartilhamos o passo a passo de uma rotina de cuidado. Desta maneira, você dará a sua pele o carinho e atenção que ela merece.

Rotina básica para o cuidado da pele

1º Passo: Limpe sua pele 1 ou 2 vezes por dia

Muitos de nós costumamos limpar nossa pele com água e sabão, toalhas úmidas ou inclusive só água.

O ideal é usar produtos específicos, com composições suaves e especializadas para o cuidado da pele. Além destes produtos, estas são algumas recomendações a levar em conta para manter sua pele corretamente limpa:

Você deve fazer a limpeza da pele preferencialmente 2 vezes por dia. Assegure-se de que uma dessas vezes seja logo depois de levantar pelas manhãs, já que nosso corpo produz a maior quantidade de oleosidade durante a noite.

Suas mãos são o instrumento perfeito para limpar a sua pele. Esqueça as toalhas ou esponjas, pois desta forma evita que sua pele possa se irritar.

Ainda que saibamos que é chato, nunca deixe de tirar a maquiagem antes de dormir. Desta forma, você evita que o óleo se acumule em sua pele e provoque desgaste durante a noite.

Não limpe a sua pele mais de duas vezes por dia, a menos que seja necessário. Se o fizer, estará superestimulando as glândulas sebáceas, por isso seu corpo produzirá ainda mais gordura do que o normal.

Caso sua pele sofra de ressecamento, aconselhamos limpá-la só uma vez por dia. Além disso, é conveniente usar produtos ideais para este tipo de pele, como géis limpadores.

2º Passo: Use um tonificante depois da limpeza (opcional)

Os cremes tonificantes são usados para remover até o último rastro de óleo que possa ficar em nossa pele. Eles nos ajudam a fechar os poros depois de uma limpeza, prevenindo as infecções por bactérias.

Caso tenha a pele seca, recomendamos que não use este tipo de produto, já que o limpador será mais do que suficiente.

Pelo contrário, se sua pele é oleosa, não seria demais aplicar um tonificante adstringente, com um teor de álcool de 20% a 60%.

3º Passo: umedeça sua pele 1 ou 2 vezes por dia

Umedecer sua pele nunca é demais, principalmente depois de passar por um processo de limpeza que elimina praticamente toda a sua oleosidade natural.

Umedecer a sua pele logo depois de fazer sua limpeza e aplicar um tônico ajuda a mantê-la jovem por muito mais tempo. Da mesma forma, uma pele corretamente hidratada é menos propensa a sofrer de ressecamento e acne.

Ainda que seja bom hidratar a sua pele, aconselhamos que não faça isso em excesso (no máximo duas vezes ao dia), já que poderia obstruir os poros e causar infecções futuras.

4º Passo: Esfolie sua pele de 1 a 3 vezes por semana

Os tratamentos esfoliantes ajudam a eliminar as células mortas e, por isso, fazem com que a nossa pele fique mais jovem. Previnem o surgimento precoce de rugas, o desenvolvimento de acne, e evitam o surgimento de manchas decorrentes da velhice.

Se você decide fazer o tratamento em casa, recomendamos o seguinte:

Faça a esfoliação logo depois da limpeza. Recomendamos que depois de esfoliar a pele, você aplique um produto umectante.

Ao esfregar sua pele, não é necessário aplicar força. Basta massagear o esfoliante suavemente durante 1 ou 2 minutos seguidos. Se vai esfoliar sua pele com uma toalha, assegure-se de que esteja bem limpa e livre de bactérias.

As máscaras esfoliantes também são uma boa opção, além dos cremes granulares. Só tenha cuidado para não apresentar nenhuma reação adversa a estes produtos. Se notar alguma alteração, deve suspendê-los de forma imediata.

5º Passo: Faça uma massagem facial mensal

O cuidado básico de nossa pele consiste na limpeza, esfoliação e umectação. Porém, uma massagem facial pelo menos uma vez ao mês é uma opção maravilhosa para manter nossa pele muito mais viva e jovem.

Caso esteja em suas possibilidades, recomendamos que procure um especialista para receber uma massagem facial. Desta maneira, poderá estimular a circulação e o bom estado de sua pele.

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato