Águia de Ouro

[Berinjelas, suas aliadas na perda de peso]

Para perder peso existem inúmeras estratégias que você pode encontrar na internet, com especialistas na matéria e até com aquelas teorias transmitidas de geração para geração.

Se há algo no que as três coincidem é no uso das berinjelas.

Esta hortaliça é usada na gastronomia cotidiana, em saladas e pratos fortes. Porém, pouco se fala de suas excelentes propriedades que ajudam no processo de conseguir o peso ideal.

Devemos tudo a seu baixo teor de gorduras e suas enormes quantidades de água.

Órgãos saudáveis

A casca e as sementes das berinjelas têm fibras e nutrientes que fazem deste vegetal um delicioso alimento. Comê-la regularmente ajuda os órgãos a revitalizarem suas funções. Graças a ela o fígado e a vesícula biliar otimizam seus processos de desintoxicação.

Estimula o processo digestivo e age diretamente na diminuição da gordura visceral e corporal. Estes resultados se evidenciam na regulação dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

Da mesma forma, com seu consumo você poderá prevenir algumas doenças crônicas como a arteriosclerose e problemas cardiovasculares.

Outros benefícios

A quantidade de fibras, vitaminas e minerais que você oferecerá ao seu corpo consumindo berinjelas é imensa.

Por isso, é um alimento ideal para controlar o peso e conseguir um estado ótimo, não só pela beleza, mas sim pela saúde.

- Melhora a circulação graças ao seu alto teor de vitamina E e de antocianina, um antioxidante que previne doenças cardíacas e beneficia o fluxo sanguíneo.

- É diurética, por isso é uma excelente opção se você está fazendo dieta. A berinjela evitará a retenção de líquidos e propiciará a eliminação de urina.

- Oferece poucas calorias e muita água, por isso é ideal nos planos de alimentação saudável.

- Contém níveis adequados de sódio e potássio, necessários para o correto funcionamento do sistema nervoso e cardiovascular.

- Seu baixo teor de gordura e açúcares depura o organismo de agentes malignos. Por esta condição, também é recomendada para pacientes diagnosticados com diabetes.

- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol, porque absorve a gordura que os alimentos consumidos com ela contêm. Desta forma, elimina toxinas e regula o trânsito intestinal.

- Graças ao seu teor de fibra, previne a prisão de ventre.

- Previne a anemia e melhora as defesas do sistema imunológico graças ao seu teor de magnésio e ferro.

Água de berinjela para perder peso

Com esta receita, você poderá iniciar e acompanhar seu processo de perda de peso. É muito fácil de preparar e só precisará de rigorosidade para seguir o tratamento com constância. Esta bebida pode ser ingerida em qualquer momento do dia.

Ingredientes

- 2 copos de vinagre de maçã (400 ml);
- 1 colher de sopa de bicarbonato (9 g);
- 1 berinjela;
- O suco de um limão, que não esteja maduro;
- 4 xícaras de água (1 litro).

Preparo

- Lave e desinfete a berinjela com o bicarbonato e o vinagre de maçã. Desta maneira, eliminará as toxinas e os restos de pesticidas que ficam na fruta. Escorra em água.

- Corte-a em lâminas finas (pelo menos de um centímetro de grossura), sem tirar a casca.

- Introduza as lâminas na jarra e adicione o litro de água e o suco de limão. Misture bem.

Importante: você deve guardar o preparo na geladeira, pelo menos uma noite inteira. Desta forma a berinjela soltará seus nutrientes na água. O suco de limão é muito importante porque potencializará os benefícios da hortaliça e, alem disso, lhe dará um gosto mais agradável.

 

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato