Águia de Ouro

[Vive de dieta? Veja equívocos para deixar de acreditar]

Vive de dieta? Veja equívocos para deixar de acreditar

De quem é a culpa? Essa é a pergunta que a maior parte das pessoas se faz quando quer emagrecer. Geralmente, este questionamento acontece após uma breve análise da rotina alimentar. Será que estou comendo muito pão? Deveria cortar o doce? Ou seria o refrigerante?

Leia Mais +
[Rotina básica para o cuidado da pele]

Rotina básica para o cuidado da pele

Conheça uma rotina básica para o cuidado da pele, a parte de nosso corpo que se encontra mais exposta a fatores externos do ambiente. É a encarregada de nos proteger destes fatores, e por isso sofre dia após dia uma deterioração praticamente inevitável.

Leia Mais +
[Riscos de cortar o carboidrato da sua alimentação]

Riscos de cortar o carboidrato da sua alimentação

Por muito tempo se colocou como um grande perigo as gorduras e, por isso, muitas pessoas aumentaram a ingestão de carboidratos para reduzir a gordura, o que foi um grande erro. Já hoje, com a popularidade da dieta low carb, muitos acreditam que podem fazer uma dieta sem carboidrato, o que seria praticamente impossível e pouco saudável também, uma vez que os carboidratos são um dos nutrientes essenciais para que você tenha energia em suas células.

Leia Mais +
[Proteínas: saiba qual é a quantidade ideal de consumo]

Proteínas: saiba qual é a quantidade ideal de consumo

O baixo consumo de proteína pode exercer efeitos negativos no corpo, como queda de cabelo, rachaduras na pele e até perda de peso, à medida que a massa muscular diminui.

Leia Mais +
[Remédio em estudo pode ser a cura do resfriado]

Remédio em estudo pode ser a cura do resfriado

Cientistas do Reino Unido acreditam ter encontrado uma maneira de combater o resfriado. Segundo estudo publicado no periódico Natural Chemistry, ao contrário da vacina da gripe, que visa a atacar o vírus em si, o novo tratamento contra o resfriado tem como alvo o hospedeiro infectado.

Leia Mais +
[Pilates pode ser a salvação no combate às dores crônicas]

Pilates pode ser a salvação no combate às dores crônicas

Quase todo mundo já experimentou a sensação de dor em algum momento da vida. E se você já passou dos 60 anos, a probabilidade de apresentar quadros dolorosos é ainda maior, principalmente a dor em sua forma crônica. A dor aguda é aquela que dura menos de 30 dias e a dor crônica é aquela que dura mais de 30 dias.

Leia Mais +
[Os perigos da má alimentação]

Os perigos da má alimentação

Manter uma alimentação desequilibrada não apenas pode levar à obesidade e causar deficiências de vitaminas, mas também pode resultar em problemas como a diabetes ou o enfraquecimento da imunidade.

Leia Mais +
[Os melhores alimentos para perder peso]

Os melhores alimentos para perder peso

A obesidade eleva o risco de desenvolver problemas coronários e acidentes cerebrovasculares, por isso, muitas pessoas desejam perder peso.

Leia Mais +
[Opções de alimentos para fugir da gordura trans]

Opções de alimentos para fugir da gordura trans

Ela está presentes em sorvetes, carnes processadas, biscoitos, sorvetes, batatas fritas, salgadinhos, pastéis, bolos prontos e muitos outros produtos industrializados: a gordura trans.

Leia Mais +
[O que é a dieta nórdica e como adaptá-la ao Brasil?]

O que é a dieta nórdica e como adaptá-la ao Brasil?

Se quando falam em alimentação saudável, você logo pensa na mediterrânea, saiba que ela andou ganhando competidores por aí.

Leia Mais +

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato