Águia de Ouro

[O que acontece ao tomar suco de laranja no café da manhã?]

O que acontece ao tomar suco de laranja no café da manhã?

O suco de laranja é, sem dúvida, um dos protagonistas do desjejum. Mas de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, virar um copão da bebida logo após sair da cama pode não ser a melhor maneira de começar o dia.

Leia Mais +
[Musculação x Funcional: qual a diferença?]

Musculação x Funcional: qual a diferença?

Quem acabou de começar a treinar ou ainda não entende muito bem como funciona o universo da musculação.

Leia Mais +
[Luzes no cabelo: dicas para clarear os fios sem danificá-los]

Luzes no cabelo: dicas para clarear os fios sem danificá-los

Mudar o corte, estilo ou a cor dos cabelos não é nada fácil, especialmente porque os salões contam com uma infinidade de opções. Se o seu objetivo é fazer uma mudança que deixará cabelos com um tom mais natural, as luzes podem ser uma excelente escolha. Porém, como sei que as luzes são a melhor opção?

Leia Mais +
[Inverno é estação propícia para a alergia ocular]

Inverno é estação propícia para a alergia ocular

Por causa do tempo seco, que favorece a proliferação de fungos e ácaros, e pela baixa umidade do ar, que potencializa o acúmulo de poeira e poluição, o inverno acaba trazendo algumas doenças junto com o frio.

Leia Mais +
[Hábitos que fazem o seu cabelo ficar mais fraco e fino]

Hábitos que fazem o seu cabelo ficar mais fraco e fino

Você sabia que seus hábitos de alimentação, banho, exposição ao sol e uso do secador podem influenciar negativamente a saúde do seu cabelo?

Leia Mais +
[Frutas cítricas: os verdadeiros benefícios]

Frutas cítricas: os verdadeiros benefícios

Já reparou na constituição de uma fruta cítrica, como laranja e limão? Cada gomo guarda inúmeras bolsinhas repletas de líquido e envolvidas por membranas resistentes. Ao redor delas, um entremeado branco e fibroso ajuda a dar sustentação.

Leia Mais +
[Exercícios para fortalecer costas e ombros]

Exercícios para fortalecer costas e ombros

Engana-se quem pensa que exercícios para fortalecer costas e ombros são importantes somente para quem deseja a hipertrofia. De acordo com a professora Priscila Chaves, fortalecer essas regiões é essencial para qualquer pessoa, pois promove uma melhor postura, alinhamento da coluna, evita dores nas costas, melhora do amortecimento de impactos, proteção da medula espinhal e mudanças nos desvios da coluna vertebral, como escoliose e hipercifose – curvaturas acentuadas da coluna – por exemplo.

Leia Mais +
[Exercício no frio emagrece mais]

Exercício no frio emagrece mais

Seguir uma rotina de exercícios no outono e no inverno é tão importante quanto manter-se ativo durante os períodos mais quentes. A inércia quando o mundo lá fora não está dos mais atraentes pode significar prejuízos para a saúde e para a retomada dos bons hábitos, especialmente quando esse sedentarismo sazonal é aliado a uma alimentação mais desregrada, algo bem comum nesta época.

Leia Mais +
[Exercício de respiração para aliviar dores no corpo]

Exercício de respiração para aliviar dores no corpo

Por se tratar de uma ação tão natural, o ato de inspirar e expirar é realizado inconscientemente. Dessa forma, a falta de um tempo para fazê-lo com atenção tem como resultado quadros como estresse, ansiedade e insônia.

Leia Mais +
[Entenda por que você não consegue ganhar músculos]

Entenda por que você não consegue ganhar músculos

É verdade que a genética exerce papel fundamental na construção da musculatura – algumas mulheres têm mais facilidade por causa dos genes, dos tipos de fibra e até pela quantidade de testosterona no corpo. Só que, em muitos casos, o que atrapalha o ganho de massa magra é, exatamente, o próprio treino.

Leia Mais +

Gostou? Entre em Contato e Solicite Orçamento!

Entre em contato